Vítima do discurso de ódio na Ilha da Magia

Não se engane pelo clima de respeito à diversidade que Florianópolis inspira. A imagem abaixo é de uma menina de 13 anos que não usa o tipo de roupa esperada para o seu gênero. O suficiente para irritar dois adolescentes desconhecidos com idades entre 16 e 17 anos, que a atacaram e agrediram brutalmente nas imediações da Escola Básica Prof.ª Herondina Medeiros Zeferino.

vitima_discuso_de_odio

Os moleques repetiram frases como “quer se vestir de homem vai ter que brigar como homem”, enquanto desferiam socos e chutes deixando-a com hematomas nos olhos e a boca sangrando. Tudo está está registrado em um B.O. feito pelos pais da vítima na Delegacia da região.

Nessas horas, não tem como não pensar na influência do discurso de ódio dos tantos Felicianos, Anas Paulas Valadões e Bolsonaros que se proliferam por conta da ignorância e cumplicidade de quem se alia com essa gente.

O que fazer sobre isso? Muita coisa. Mas para começar, divulgue este caso, principalmente se você mora na Praia dos Ingleses. Depois disso, denuncie as fanpages de todos os que promovem discursos de ódio nas redes.
Não vote em fundamentalistas e nem em quem faz coligações com eles. Não faça parte disso.

Pular para o conteúdo