O assunto da coluna de hoje é repetido por conta da urgência e importância: #VACINEMasCRIANÇAS. Com a vacinação da população idosa, a nova onda da pandemia está mostrando uma migração no perfil de infecções por coronavírus. O número de casos em crianças e adolescentes tem crescido no mundo. Entre janeiro e fevereiro, morreram 1.208 crianças de 0 ano a 5 anos no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, que como todos nós sabemos, estão repletos de subnotificações.
A quantidade de crianças internadas com covid-19 cresceu nos hospitais particulares do Estado de São Paulo, de acordo com levantamento realizado pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Laboratórios, o (SindHosp), houve aumento de 47% na ocupação de UTIs pediátricas em 93 hospitais. A Covid-19 já é a maior causa de morte entre jovens de 10 a 19 anos no país. Ao todo, foram 1.581 óbitos este ano. E quase ninguém fala da vacinação de crianças e adolescentes.
Já existe uma petição pela exigência de um plano de vacinação que cubra de 0-17 anos de idade imediatamente, você pode assinar aqui e se informar mais sobre o assunto aqui.
Essas e outras informações você só vê no Desacato. Faça um PIX para 27246598000150 (CNPJ) e apoie a mídia independente!
Assuntos e links da coluna #SeLiganaTag no programa Manhã com Dignidade do dia 21/7/2021.