Representantes de Pontos de Cultura de todo o Brasil estão chegando desde o dia 24 de maio em Brasília para uma série de encontros e audiências para tratar de uma agenda nacional dos Pontos de Cultura com e o Minc. Até o momento a informação é de 270 pessoas.
A necessidade de uma postura propositiva dos pontos durante os encontros foi reafirmada por muitos integrantes da Comissão Paulista dos Pontos de Cultura logo que chegaram na capital do país no dia 25. “Estamos aqui para defender o que a gente acredita. Não é fora isso ou fora aquilo” declara Jake, do Ponto Bola de Meia, de São José dos Campos (SP).
Durante os informes da reunião da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura com a Secretária de Cidadania Cultural Marta Porto no dia 24 foi relatado que as bolsas Agente Cultura Viva e Escola Viva não poderão ser pagas por impedimentos legais.
A Secretária informou também que uma correspondência com detalhes sobre as bolsas será enviada aos Pontos de Cultura em breve.
Durante a reunião da CNdPC com Marta Porto também foi noticiado o pagamento de todos os Pontinhos de Cultura.
Os representantes dos Pontos de Cultura estão se encontrando na Bblioteca Nacional na tarde do dia 25 para realizar um cortejo até o Congresso Nacional para uma manifestação pública e audiência com a Ministra Ana de Hollanda.
A Caravana Nacional dos Pontos de Cultura acontece até o dia 27 de maio em Brasília.
Informações: http://pontosdecultura.org.br
http://cultura.gov.br/culturaviva
http://culturadigital.br/movimento
Acompanhe a cobertura da Caravana Nacional dos Pontos de Cultura em Brasília: http://ganesha.org.br
twitter: @skarnio @pontaoganesha