Enquanto novo superintendente da Fundação Franklin Cascaes, Luiz Moukarzel e a sua equipe realizou uma série de encontros setoriais para levantar indicativos, necessidades e sugestões para o plano de governo do setor cultural em Floripa.
Na reunião sobre Cultura Digital e Audiovisual, Moukarzel, que é produtor e já participou do Conselho Municipal de Política Cultural declarou que
“A ideia é que a gente não faça apenas uma política de eventos. É necessário fazer uma política estruturante”.
O superintendente também declarou que está buscando outras formas de investimento para a Cultura além da Lei Municipal e os editais do Fundo Municipal e está em diálogo permanente com a secretraria de planejamento para a revitalização do centro da capital e qualificar os espaços culturais existentes.
Os participantes da comunidade cultural de Florianópolis destacaram a necessidade fortalecer e manter independente o Funcine – Fundo Municipal de Cinema.
Além de começar bem com estes encontros, Moukarzel convidou para a sua equipe a artista e produtora cultural Marta Cesar, eleita a primeira presidente do CMPC-Floripa.
Na qualidade de conselheiro de cultura digital falei sobre a importância de se fomentar a área, que é estratégica para a difusão da cultura em Florianópolis.
Também sugeri a implantação de uma rede municipal de Pontos de Cultura.
A reunião está acontecendo neste momento na sede da Fundação Franklin Cascaes.