A revolta do momento é a realização da Copa América no Brasil, um país com meio milhão de mortos por uma pandemia descontrolada de Covid-19. O evento foi negado pela Colômbia e Argentina e veio parar no colo do Bolsonaro, que prontamente decidiu acatar mais essa provocação ao bom senso e ao que restou de instituições sérias no país. Se é que restou alguma.
O anúncio da realização do torneio motivou imediatamente várias mobilizações na rede como abaixo-assinados e é claro, inúmeras piadas com macotes, como cloriquino, etc. Mas o assunto é seríssimo e pode acarretar em um agravamento perigosíssimo da maior crise sanitária da história do país..
Para quem detesta futebol e tudo relacionado a este universo como eu, é até confortável falar no assunto. Já achei um absurdo a realização de uma Copa no Brasil em 2014, muito antes de ser modinha. Quero ver é se os protestos não forem suficientes, como vão ficar o atuais revoltados (principalmente os de esquerda) na hora das transmissões dos jogos. Vão boicotar ou dar audiência pro SBT e ficar comentando na internet? Por isso, amiguinhos boleiros progressistas, é bom postarem bastante: #NãoVaiTerCopaAmerica.
Assuntos e links da coluna #SeLiganaTag no programa Manhã com Dignidade do dia 2/6/2021.