#SeLiganaTag 14

Um mês depois da chacina do Jacarezinho, a parte da população brasileira que ainda não caiu na barbárie se choca com mais uma morte absurda em uma comunidade. A vítima dessa vez foi Kathleen Romeu, uma jovem negra de 24 anos, grávida de 4 meses que foi atingida em ação da PM na zona norte do Rio de Janeiro nessa terça, dia 8.

Segundo dados do Instituto Fogo Cruzado, nos últimos cinco anos, 15 grávidas foram baleadas no Grande Rio. Além de Kathlen, outras sete mulheres não resistiram aos ferimentos e morreram. A população, movimentos sociais, políticos e ativistas exigem a investigação do caso, atendimento e reparação para a família de Kathlen. Se liga na tag: #JusticaPorKathleenRomeu.

E sabe quem não vai falar nada sobre a morte de Kathleen e do bebê dela? A Ministra da “Mulher, Família e Direitos Humanos”, Damares Alves e os fanáticos que tentaram impedir o aborto de uma menina de 10 anos que era estuprada pelo tio no Espírito Santo. Lembra? Foi em 2020.

Coloca no google: “damares e Kathleen Romeu” e veja se encontra alguma coisa, além do silêncio demagogo dos que se dizem “pró-vida” mas na verdade só se importam com o poder sobre a vida dos outros.

 

Assuntos e links da coluna #SeLiganaTag no programa Manhã com Dignidade do dia 9/6/2021.
Pular para o conteúdo