Foi com muita alegria que perdi a exibição e debate do documentário “Sem Chão” hoje (14/4), no CIC em Florianópolis. Após lotar os 140 lugares da sala Gilberto Gerlach e mais 80 cadeiras em uma sala adicional no MIS, a produção codirigida por Adra com Hamden Ballal, Yuval Abraham e Rachel Szor ainda deixou dezenas de outras pessoas contentes do lado de fora, aguardando as próximas sessões na UDESC, amanhã, e na UFSC na semana que vem.

O motivo de tanta alegria foi essa resposta do público após o cancelamento do debate no Paradigma Cine Arte, que cedeu às ameaças sionistas e vetou o evento no início do mês.
Vencedor do Oscar deste ano, “Sem Chão” (“No Other Land”, nome original) documenta a destruição de uma região invadida pelo exército genocida de Israel na Cisjordânia.
Recado dado em Floripa também: por mais que o lobby sionista na imprensa tente impor a mentira de que Israel está em guerra, as pessoas sabem que, na verdade, se trata do extermínio do povo palestino. E é esse massacre que vai ficar na história.