Encontro da Cultura Catarinense com Décio Lima e Juca Ferreira

Nesta terça-feira (25/10), às 16h30, a Cultura Catarinense tem um encontro marcado com o candidato da Frente Democrática, Décio Lima, na Escadaria do Teatro da Ubro, no Centro de Florianópolis (SC). O evento contará também com a participação do ex-ministro da Cultura Juca Ferreira. Será uma conversa com artistas, produtores, pesquisadores e qualquer pessoa interessada nas propostas de Décio e Bia Vargas, sua vice, para as políticas culturais e a economia criativa em Santa Catarina.

Se você não estiver na capital catarinense mas quiser assistir, o encontro será transmitido pelo Youtube no seguinte link: https://bit.ly/CulturaSCcomLulaeDecio.

PROPOSTAS DE DÉCIO E BIA

A Roda de Conversa também será um ato de formalização da entrega de cartas-compromisso de Décio Lima para o setor cultural, além de documentos do Conselho Estadual de Cultura e das Setoriais. Entre as propostas do governo de Décio está a difusão do programa “Mercocidades” em todos os municípios catarinenses, principalmente nos municípios localizados na Faixa de Fronteira com a Argentina, e a vinculação da Fundação Catarinense de Cultura – FCC diretamente ao Gabinete do Governador. Todas as propostas podem ser acessadas neste link.

PELO ESTADO

Além de assistir e divulgar a transmissão online, quem quiser participar do encontro da Cultura com Décio e Juca pode realizar encontros presenciais pluripartidários com participação de integrantes do setor cultural pelo Estado. Cada cidade organiza um ou mais lugares, com grupos de pessoas assistindo e comentando o evento online (transmissão no tipo de equipamento que tiver disponível no local: computador, televisor, telão, etc).

Você também pode:

  • Criar cards (se for possível, com a mesma identidade visual do evento de Floripa), para que as cidades/regiões possam divulgar a transmissão online e convidar para seus eventos locais com o link da transmissão.
  • Filmar e fotografar eventos regionais e postar nas redes sociais marcando os perfis de campanha do Décio e do Lula (e outros) e a hashtag .
  • Regiões podem (e devem) gravar e enviar vídeos de até 1 minuto para ser transmitido no evento presencial em Floripa para setorialculturaptsc@gmail.com.

O prazo para envio é até hoje (24/10) às 22h!

Formato: texto construído coletivamente a ser lido/apresentado no vídeo por um integrante da setorial, direcionado ao Décio, sobre as questões, os aspectos relevantes da cultura daquela região que precisam ser considerados na hora de desenvolver e implantar as políticas de governo, e em especial quais são os compromissos que esperamos do novo Governo do Estado com a Cultura Catarinense.

DIVULGUE NA SUA REDE

  • Música: Antes do 1º turno, alguns artistas na Capital criaram uma música para marcar esse momento histórico tão importante para os rumos do país e do Estado, você pode conferir aqui e baixar para usar nas suas redes.
  • Cards: Neste link você pode fazer download de cards para usar no feed, story e status de duas mídias sociais.

COBERTURA

Além da transmissão, você pode acompanhar os posts pelas redes da campanha de Décio e Bia:

https://twitter.com/deciolimapt
https://www.instagram.com/deciolima/
https://www.facebook.com/deciolimaoficial
https://www.tiktok.com/@decionotiktok
https://www.instagram.com/biavargas/

Eu estarei no evento desde cedo divulgando também. Minhas mídias sociais são as seguintes:

https://twitter.com/skarnio
https://www.instagram.com/thiagoskarnio/
https://www.facebook.com/ThiagoSkarnio

No Fediverso, pode encontrar meus posts pela conta @thiago@skarnio.tv.

Fui coordenador do eixo “Comunicação é Cultura” das conferências intermunicipais de cultura em 2005, depois, integrei a Ação Cultura Digital do Ministério da Cultura em 2009. Participei ativamente das articulações dos Pontos e Pontões de Cultura em Santa Catarina e no Brasil. Vi o acesso à Cultura chegar nos lugares mais distantes nesse Estado e no país tanto na gestão de Gilberto Gil quanto na de Juca Ferreira, além do apoio e fomento do Governo Lula ao Software Livre e a Cultura Digital. Mais do que nunca, defender a Diversidade Cultural foi tão importante para o país, e é somente nas candidaturas de Lula e Décio Lima que o direito ao acesso à Cultura será contemplado de verdade. Dia 30 é dois 13: Lula lá, Décio e Bia aqui.

Pular para o conteúdo