Grupos ligados ao Instituto Plínio Corrêa e a TFP (Tradição Família e Propriedade) estão circulando pelo país em “Marchas pela Família”. Hoje é a vez de Florianópolis ser agraciada com o desfile da Idade Média. Conclamando “contra o avanço sorrateiro do homossexalismo no mundo inteiro” e contra o aborto, o pequeno grupo caminha seguido por manifestantes libertários.
Os grupos estão circulando pelo centro entre a Praça XV e o Mercado Público.
Deixa vir pra Jampa… depois eles q não digam q não avisei!!!
me parece que os manifestantes do grupo de baixo (contra interferência da religião na questão do aborto, etc) é o posto dos manifestantes da foto de cima, que estes sim são da Tradição, Pátria e Família. Dá prá ver até pela roupa das figuras.
Acho que todo protesto quer dizer algo, quer mostrar algo que muitos talvez discordem. Estamos em um país que na teoria é livre, então o direito de opinião também. Creio que o comentario acima que diz “é o posto dos manifestantes da foto de cima, que estes sim são da Tradição, Pátria e Família. Dá prá ver até pela roupa das figuras.” está agindo de modo preconceituoso, o Brasil é um país de muitas culturas e tradições diferentes, não devem achar que todos pensam da mesma maneira e ainda mais julgar pelas roupas que estão vestindo!!!! Não sejam alienados em pensar que o primeiro protesto tem melhores intenções só pelo fato da vestimenta ser mais organizada! Todos tem direito de dar sua opinião! Independente de cor, raça, religião, classe social e muito outros motivos que fazem de nós o país mais preconceituoso que conheço, mas também o que mais tem diferentes raças, cores, religiões, classes sociais e acima de tudo crenças, costumes, tradições!!!
… todos tem direito em dar sua opinião. Agora, ninguém é obrigado a se ver indiferente em relação às opiniões, ou aceitá-las…
Abaixo o fascismo!
Liberdade de expressão não pode cair na apologia do ódio, se proibem a marcha da maconha por fazer apologia às drogas então têm que proibir a marcha dos fascistas. Hoje é contra a liberdade sexual, amanhã será contra as pessoas não-brancas, depois de amanhã será contra qualquer grupo político não-direitista. Fora o fato de que o aborto é uma decisão pessoal e é necessário estabelecer uma linha clara entre assuntos públicos e privados, acabando com essa confusão de jurisdições que acaba com ‘tenho 10 filhos porquê o pastor disse que camisinha e aborto é pecado, mas tive que entregar 9 para a adoção’. Isso é controle social, e é um caminho perigoso que acaba levando ao totalitarismo. Acho que o 3o Reich e 70 anos de União Soviética são um bom exemplo de como acabam as coisas quando só existe a verdade do partido. A Espanha caiu em 35 anos de ditadura feroz depois que os monarquistas, a aristocracia e a igreja católica ganharam a Guerra Civil Espanhola com ajuda de Hitler e Mussolini. Tiveram um empurrãozinho de Stalin, claro, que recebeu o ouro dos legalistas espanhóis mas nunca entregou as armas que prometeu, deixando os caras na mão para serem fuzilados pelos franquistas.
Algumas reflexões sobre o assunto: http://sarcastico.com.br/quando-os-fundamentalistas-saem-do-armario